quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Visitem o Hospital do Câncer


HOPITAL DO CÂNCER
Pouca gente sabe e vale a pena divulgar, o Acre conta com uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon) na Fundhacre. A unidade, que em sua fachada leva o nome de Hospital do Câncer, tem capacidade para atender a mil novos casos por ano.
Conversando com o colega Alexandre Nunes, da Aldeia FM, que esteve lá conferindo o trabalho da equipe, pedi as fotos para divulgar no blog.
O Hospital do Câncer serve de referência a população que mora no Acre, Amazonas, Rondônia, Peru e Bolívia e evita que os pacientes precisem viajar para outros Estados. A Unacon oferece tratamento completo com cirurgia, radioterapia e quimioterapia, além de suporte oncológico, consultas especializadas e outros cuidados, proporcionando dessa forma assistência integral ao paciente.
Vale saber - os tipos de câncer com comportamento mais agressivo entre os homens são o de próstata, estômago e pulmão. Entre as mulheres, os do colo do útero, mama e pulmão. Em 2004, 204 acreanos morreram por câncer, sendo 130 na capital.


Divulguem amigos nos seus blogs ou a quem precisar! Bom dia queridos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Aproveitando a oportunidade é bom lembrar que o hospital do cancer precisa diariamente de sangue e de plaquetas. Sendo que o Hemoacre está sem estoque, ontem mesmo fui doar sangue e pude constatar a falta de sangue no estoque. Pra continuar fazendo o HC referencia em bom tratamento também precisa-se de sangue!!!!!


Beijos

Fer

Unknown disse...

À todos, visitem mesmo o hospital do câncer, pois lá sim como poucos ligares agente sente no coração o verdadeiro carinho que aquelas crianças nos dão, e que é muito gratificante para nós como seres que reclamamos de tudo, nunca esta bom. Crianças maravilhosas guerreiras e que precisam sempre do nosso apoio. Abraçe também esta caminhada por uma vida mais feliz, pelo nosso futuro.
bjs e abraços a todos os visitantes e a vc Jô.
=*

Anônimo disse...

Já tive o prazer de ir no HC e ver um local tão cheio de vida e amor, e que merece nossa total atenção e prestação. Fugindo de um assunto tão importante, como esse, quero que saiba, Jocely, que você ganhou um fã pelo relato sobre a atitude estúpida do Marcos Frota, e não foi nenhuma surpresa pra mim, um maníaco-depressivo como ele falar e fazer isso.

estilosacoluna disse...

Menina tu não vai acreditar ahahha
Postei sobre isso hj (post programado,lembra?) e vc já tinha feito. Livre da missão então.