sábado, 11 de outubro de 2008

Pelo mundo...

Sabe gente, fiquei horas pensando no que podia escrever hoje aqui diante de tantos telefonemas, e-mails e comentários. A semana era do Cabide - ele sem dúvida era o grande personagem das últimas eleições e até segunda-feira passada só se falava no mais novo vereador de Rio Branco. Mas o episódio envolvendo minha equipe e Sr. Marcos Frota roubou a cena. Confesso, que em alguns momentos acabei me sentindo mal, e que até cheguei a me perguntar se tinha feito a coisa certa. Deixei de lado minha função jornalística - porque estou acostumada com isso, a gente carrega cada tranqueira nas costas, cada pedreira. Estou acostumada e já tenho jogo de cintura. Não foi o primeiro artista que nos tratou com grosseria não, vale lembrar.
Bem, recebi e-mail de todos os lugares e de tanta gente, então quero agradecer pelo apoio e tambem pelo amor que todos manifestaram pelo nosso Acre.
Estou lendo tudo e excluindo alguns - aqueles que trazem palavras ofensivas. Já está em minhas mãos, por exemplo, o bilhete que recebi do Marcos Frota com seu pedido de desculpas e por aí afora. Bom dia, obrigada pela visita!

12 comentários:

Anônimo disse...

Fiquei chocada com o desreipeito e o preconceito demonstrado pelo Marcos Frota, a quem admirava como ator e depois desta fica difícil continuar admirando, infelizmente. Alguém comentou que ele é de Belo Horizonte, minha cidade. Posso apenas dizer que ele não aprendeu a ser assim aqui, onde o povo em geral é educado, simples e hospitaleiro. Espero que você e os queridos amigos do Acre recebam nossa solidariedade e nossos respeitos a esse Estado que muito orgulha os brasileiros, pela beleza e pela história de bravura e superação.

João Paulo Lucas disse...

Amu de essa lora...

Ela sim eu tiro o chapéu...

PARABENS pelo belo trabalho que realiza!

Bjos!

Anônimo disse...

sem ofensas, mas danadinha você hein jornalista formada em letras?

Eu corrigi o seu "tratar maU e você envergonhada corrigou no texto mas não publicou meu comentário...

Anônimo disse...

Oi Jô!
Estou nas minhas merecidas férias...e não pude acompanhar o episódio referindo-se ao Sr. que desmereceu nosso estado. Na minha opinião, nossas palavras devem ser medidas, desculpas após o ocorrido não significam nada. A retribuição do artista ao público sem dúvida é no mínimo respeito!
Abraços
Saudades

Anônimo disse...

Querida Jocely, entendo e admiro sua preocupação com relação a isso, mas acredito q fez o q é certo, não somente por ser o seu trabalho, mas por ser tbm a respeito do lugar em q vive. Não acho q o trabalho jornalístico tenha q se limitar apenas nas qualidades de pessoas pública e fatos, acredito q o jornalismo surgiu pra divulgação de fato em geral, então desde q seja verdadeiro, pode e DEVE ser divulgado. Parabéns pelo ótimo trabalho.

Anônimo disse...

Marcos Frota fica bravo com repórter


Marcos Frota deu trabalho para a equipe do programa "Geração Gazeta" (TV Gaze­ta/Rede Record). No dia da estréia do circo dele, em Rio Branco, o ator tirou o microfone da mão da apresentadora e ainda exigiu ser chamado de senhor. Marcos Frota também falou mal da cidade. Depois exigiu que a equipe apagasse a fita gravada. Marcos não quer nem falar no assunto.

tá na coluna Zapping do Jornal Agora e que é publicada no site da folha on line:http://www1.folha.uol.com.br/folha/colunas/zapping/ult3954u454985.shtml

Sarah disse...

Que grosseria, mandar um pedido de desculpas por um bilhete... devia ao menos ter telefonado sei lá!!!! Bom no meu caso eu nao desculparia nao... Sou cearense, hj morando em RO, e lembro qdo fui ao show do Lulu Santos no CE toda empolgada, para chegar lá e no meio do show ouvir dele que "nós não tinhamos criatividade, e que estávamos imitando o povo de São Paulo"...na hora ele levou uma vaia grande, e vi que algumas pessoas estavam se afastando do palco...Eu jurei que a partir daquele dia ibope e dinheiro meu nunca mais daria a esse tal Lulu...bom: nada como um dia após o outro!!!Bjo e sorte grande a vc

Anônimo disse...

espero realmente Jocely que vc não se intimide em mostra as imagem que vc promenteu.. nós sabemos que existem politicos interessados que essas imagem não vá ao ar...mas vc num faria isso porque seria queimação total sua....

Anônimo disse...

Acredito que a verdade está acima de tudo, e vc simplesmente não deixou que certa pessoa (circo) fosse tão grosseira com a nossa cidade.
Parabéns por sua coragem e isso só demosntra que vc tem princípios e valores, o que falta em muita gente.
bjs

Anônimo disse...

Realmente é difícil continuar a admirar um sujeito desses, chamar o Acre de "Bosta", é uma prova concreta de que o dinheiro não compra educação e respeito, talvez ele não tenha aprendido a lidar com o público em suas diversas situações e ao certo deve ter se frustrado muito com o pouco e inesperado público em seu "cirquinho"! Jô, um grande bjo e muito sucesso, nunca sinta-se mal em defender o nosso Acre ou qualquer coisa que lhe faça feliz e realizada.

Anônimo disse...

Estou decepcionada com vc, falou falou, e na hora amarelou, que falta de profissionalismo...

Anônimo disse...

continue, não desista. só assim, expostos, os arrogantes poderão ser desmascarados.
abs.