segunda-feira, 29 de junho de 2009

Brasil Sabor

Filé de Pirarucu em Pérolas de Tucupi
Pão de Queijo - restaurante vencedor

ingredientes: manta de pirarucu, cerca de meio quilo; 25gr de sazon, 1 cebola picada, salsa a gosto e azeite. Vamos precisar também de jambu, tucupí e farinha de tapioca.
modo de fazer: para temperar a manta de pirarucu use o azeite, cebola, salsa e, por último, o jambu - já cozido, todos esses ingredientes formam o recheio do pirarucu. Enrrole, como se fosse um rocambole, e leve-o ao forno com papel laminado por 20 minutos.

OBS: para preparar o molho, cozinhe o tucupi e acrescente a farinha de tapioca e deixe por alguns minutos no fogo. Deixe em repouso por mais algum tempo. Corte o pirarucu em rodelas e acrescente o molho. Sirva com arroz e jambu cozido!

2 comentários:

Gelton disse...

jo parabens eu sou apaixonado pelo seu programa adoro voce manda um alo pra mim na segunda q vem dia 6/07/2009 meu nome e gelton sou militar do exercito e moro no rui lino mas tem uma coisa q vou diser o pirarucu no tucupi e tudo de bom isto q e programa de exelencia tiro o gorro pra voce gorro e o meu chapeu ta linda kk deus te abençoe infinitamente vc e d mais obrigado

Lili* disse...

oieee tive de deixar um recadin pro mike amoooo ele de paixao! adoro ler seu blog a gente fica pensando pensando....