segunda-feira, 4 de maio de 2009

Escrevendo...

Repensar a vida. Quantas vezes fazemos isso?
Repensar as pessoas. Quase nem sempre fazemos isso!
Mas, entendo que perdoar é a palavra. Ninguém consegue ser feliz nessa vida guardando mágoas ou ódio.
Seja lá o que for, deve ser banido dos nossos corações.
Na minha vida carreguei (isso mesmo, verbo no passado!) e ainda carrego (no presente!) restrições com relação a algumas pessoas.
No passado, com meu PAI. Era difícil nossa relação, mas entendi que ele tem seu tempo e sua hora. Comecei a admirá-lo e pronto, o perdão foi mútuo.
Ainda hoje, colegas de trabalho me irritam. Mas, tenho trabalhado o perdão com orações e boa vontade.
Aliás, quando temos boa vontade com as coisas e pessoas da nossa vida a situação melhora muito.
A prática é diária, às vezes achamos que não vamos conseguir. O segredo? Persista o quanto puder!
Não se deixe dominar, porque quem manda nessa historinha é você.
Então, porque lutar contra os sentimentos. Deve ter pessoas nesse mundo que não merece mesmo nosso perdão. Mentira!
Que poder temos pra julgar alguém ou mesmo condená-la?
Teste-se e verá que o mundo ao seu redor pode virar o CÉU quando desejar ou o INFERNO se não tentar!
Sou imensamente grata a tudo e a todos nessa vida!
Obrigada!

2 comentários:

Fer disse...

eu tenho problemas para perdoar... mas tenho trabalhado esse lado e percebido que pra perdoar eu devo aprender outras formas de amar. não é facil mas não é impossivel!!!
bjs
fer

vera disse...

Jô, meu nome tb é Vera Lúcia, fiquei chocada com o comentário. Nossa se todas as Veras tivessem o mesmo sobrenome, seria um horror. Ainda bem q vc me chama de Mami. rsrsrs