segunda-feira, 20 de abril de 2009

Sobre a Jô!

Meu bom dia especial para Vera Lúcia, que deixou um comentário no blog sobre mim. Achou até que eu não iria divulgar. De jeito nenhum Vera e a primeira postagem da semana diz respeito à sua impressão sobre Jocely Abreu.
Muito natural as pessoas quererem saber sobre mim. Quem eu sou, o que gosto de fazer e por aí afora. Pessoas públicas causam esse frisson mesmo. Estou acostumada!
Vera não tem essa visão e diz que sou soberba e que não tenho humildade. Diz até que me acha uma boa apresentadora, a melhor da Região. Mas que preciso parar com isso!
Respeito sua opinião Vera e nem tenho a mínima pretensão de criticá-la por isso, já disse que respeito. Andei pesquisando sobre soberba e veja o que encontrei:
Soberba é o sentimento negativo caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais.
Uma das coisas que mais tenho orgulho nessa vida é da minha criação, da minha educação. Meus pais me ensinaram a viver com os pés no chão, com coragem e determinação. Talvez sejam essas características, tão marcantes, que façam a diferença na hora das pessoas me julgarem - como fez a telespectadora Vera! Já passei por altos e baixos e tive que enfrentar inúmeros preconceitos quando comecei a trabalhar na TV. Mas, enfim, sou feliz e tenho certeza que faço muita gente feliz. Mais que isso: não prejudico ninguém.
E também é muito fácil julgar as pessoas. Olhamos para elas e enxergamos o que queremos. Isso não é real! E detalhe: as mulheres fazem isso muito mais do que os homens. Quantas vezes nos vestimos para ELAS e não para ELES? Quantas vezes falamos DELAS e não DELES?
Mesmo assim Vera valeu, venha nos visitar sempre que quiser!
bjocas queridos blogueiros!

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei q vc respondeu como sempre com classe isso q admiro em vc, adoro seu trabalho sou uma fã incondicional sua...Gostaria Muito de conhecê-la pessoalmente...Bjos


Manu...

Vera Lúcia disse...

Olá! Jocely

Obrigada por ter postado meu comentário, isso mostra a profissional que é. Mais pense no que falei, pois você é uma pessoa pública e é muito observada.

Bjos e Sucesso!

Ass: Vera Lúcia

Anônimo disse...

olá, boa tarde! Sabe Jô, infelismente as vezes temos essa tendência d julgar as pessoas antes de conhecer. Dificil mais ainda quando se trata de pessoas publicas, como é o seu caso... Triste dizer que antes também tinha essa impressão de você; verdade! A forma como você trabalha me encanta! Nisso tbm concordo com a Vera, você é definitivamente a melhor nisso por aqui... Mas, essa impressão que tinha de você foi sanada quando você tão gentilmente, falou comigo e minha mãe e minha irmã, na festa da Degeane, e prontamente tirou fotos conosco e nos ouviu!! Bem feito pra mim!!! mas de tudo tiramos um aprendizado! Parar! Parar de julgar as Pessoas... De rotulá-las. Triste por ações como essas serem tão comuns. Agora, sou uma das suas Admiradoras, de Verdade! não é blá, blá, blá não. Desculpe!! e continue fazendo esse maravilhoso trabalho!!
atenciosamente Aliane Dourado *nany*