quarta-feira, 23 de julho de 2008

OLHA O VISUAL...


Do velho Oeste para as ruas: o look country é tendência forte! A temporada de desfiles para o inverno brasileiro, mostrou com muita freqüência nas passarelas o visual western, com direito a camisas bordadas, estampa xadrez, franjas, muito couro e as famosas botas com arabescos.

Sim… o look: shortinho, camisetinha branca, camisa xadrez, chapéu e bota cowboy, está em alta. A tendência é polêmica, uns gostam, outros odeiam. Muitas famosas já aderiram ao estilo cowgirl, Madonna (que adotou o visual country para turnê Music) e Kate Moss foram responsáveis por dissiminar o estilo ao redor do mundo. Não são poucas as celebs que desfilaram pares de botas de couro com bico fino e salto cubano (como o da foto). Essas botas já invadiram as vitrines das lojas!


Indispensável no vestuário western, o xadrez, aparece com força total em vestidos, trench, casaquetos, calças, bermudas, camisas, cachecóis, e até mesmo em calçados. É hype! Lembre-se, todavia, de não exagerar na dose. Opte por uma única peça xadrez em cada look.
E… para ninguém parecer que saiu direto de um filme de Velho Oeste americano, seguem algumas dicas básicas:
• Misture referências western com peças mais delicadas. Ao colocar uma bota cowgirl, por exemplo, nada de outros adereços rancheiros. Use a bota com um short de uma padronagem tradicional ou jeans, ou com um vestido esvoaçante, ou ainda por cima de uma calça jeans skinny, fica super fashion.

Nenhum comentário: